LAR E A ALMA.

Nosso lar e a alma em ordem

lar-1

A harmonia do lar não depende da quantidade de coisas, mas do quanto alegra os nossos olhos. Essa sentença categórica revela como o ambiente do lar é fundamental para as nossas vidas.Por exemplo, dizem que, se precisamos mudar alguma coisa na vida, um bom começo é trocar os móveis de lugar. Dessa forma lúdica, entramos em contato com as nossas próprias emoções e damos início a uma arrumação que atua de fora para dentro.Arrumar a casa é uma forma de fortalecer seu poder de decisão.

Acabar com a bagunça parece ser uma tarefa intuitiva. A ideia de organizar, hoje em dia,tem mais a ver com o descartar ou escolha consciente do que merece ficar. Uma forma inteligente de selecionar, é fazer a pergunta: Esse item realmente traz felicidade para o meu atual momento?

Organizar as coisas exige prioridade. Organizar dá início a uma conversa com a gente mesmo. Fazemos um inventário do que realmente gostamos e chegamos ao entendimento de quem somos e do que queremos ser. Ao colocar ordem no “caos”, você olha para o passado (objeto antigo) e para o futuro (o que vai continuar usando). Tal processo ajuda a elaborar as emoções.

Uma dica que li para iniciar o processo de organização é começar por aquilo que se pode usar (roupas e acessórios), seguir para o que tem valor informativo (livros, recibo)e, por último, encarar os do setor emocional (fotos, presentes).

Conclusão que cheguei, ao manter a ordem no lar, eu enxergo que tenho muito mais do que imagino – e provavelmente, do que não preciso. É hora de descartar. Livrar-se de algo não é tarefa fácil. Creio que é fundamental adotar uma relação positiva em relação a eles. Agradecer a cada objeto pelo importante papel desempenhado em nossa vida e permitir que ele vá. Quando agradecemos os objetos, valorizamos o que temos. Eles duram mais e tendem a ser guardados com carinho nos lugares certos. Isso economiza dinheiro e tempo. “Uma atmosfera de amor em sua casa é muito importante. Faça tudo que puder para criar um lar tranquilo e com harmonia” (Dalai Lama).

Autor José Renato Ferraz da Silveira

Uma consideração sobre “LAR E A ALMA.”

  1. Lindo assunto e verdadeiro. Para arrumar a casa é preciso primeiro ter vontade. Ninguém pode por a vontade para o outro. Agora se dois ou mais tiverem vontade, a casa fica muito mais linda cercada por belos jardins, flores exalando aromas agradáveis aos que estiverem ao redor. As borboletas também agradecem. Não corra atrás delas, elas fogem. Somente agradeça o estado da sua e dos outros a felicidade e os sentimentos bons do coração, que as borboleta vem ao teu ombro. A gratidão é a arma mais poderosa de se conquistar mais e realizar os sonhos.

    Elpidio.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário